segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sporting: altura para um plano B?

O Sporting, desde a chegada de Jorge Jesus, cresceu vários centímetros e, no jogo de sábado, alinhou com uma equipa particularmente alta. No onze inicial, o Sporting tinha 9 jogadores acima dos 1,85 m. As únicas exceções eram Elias (1,73 m) e Gelson (1,74 m). A média de alturas dos leões era de 1,87 m, contra 1,79 m do Tondela, onde apenas os centrais superavam o 1,85 m.

Com o decorrer do jogo, as entradas de Bruno César (1,77) e Castaignos (1,88) por Elias e André deram ainda mais altura à equipa, que depois baixou um pouco com a saída de Zeegelar para a entrada de Campbell (1,78 m).

Assim, num dia de clara desinspiração leonina e em que o Sporting não incomodava demasiado o Tondela através da sua forma habitual de jogar, talvez se justificasse recorrer a um plano alternativo que passasse por colocar a bola na área de forma mais rápida.

Não sou a favor de despejar bolas só porque sim. No Barcelona, com Iniesta, Messi, Neymar, Suárez, despejar bolas para a área nunca fará sentido, mas no Sporting pode fazer. Colocar  Bas Dost (1,96), Coates (1,96), Castaignos (1,88 m) e Bryan (1,88) nas imediações da área contrária a serem servidos por Gelson, Campbell e William, com Bruno César para um eventual remate de ressaca, causaria muitos problemas ao "baixinho" Tondela, seguramente.



Estou também no Twitter e Facebook.


Nota: Alturas retiradas de www.whoscored.com

Sem comentários :

Enviar um comentário