terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sporting tem a defesa mais alta da Champions. Barcelona a mais baixa.

A Marca hoje destaca o facto de o Barcelona ter a defesa com a média de alturas mais baixa da Liga dos Campeões (1,78 m). A propósito disso, apresenta as quatro defesas mais baixas e as quatro mais altas. (Clique para ampliar)


Segundo a Marca, as equipas com a defesa mais baixa são Barcelona, Lyon, Ludogorets e Sevilha. As defesas mais altas são as de Nápoles, Rostov, CSKA e Leicester.

A única razão que encontro para que a defesa do Sporting não apareça neste gráfico da Marca é o facto de João Pereira (1,72 m) ter jogado mais tempo que Schelotto (1,87 m) na Champions.

Com a defesa que tem atuado nos últimos jogos, não há dúvida de que o Sporting deveria figurar como equipa mais alta neste gráfico: Zeegelar (1,86), Semedo (1,89*), Coates (1,96), Schelotto (1,87) têm uma média de 1,895 m.


Deixo isto aqui apenas como curiosidade e reforçando o que escrevi noutro dia que, com a altura da sua equipa, talvez fizesse sentido o Sporting ter um plano B que passe por colocar a bola mais depressa na área adversária.


Estou também no Twitter e Facebook.

* Em www.whoscored.com Rúben Semedo "mede" 1,92 m, na wikipédia "mede" 1,89 m. Mesmo usando o valor mais baixo dos dois, o Sporting tem a defesa mais alta.

2 comentários :

  1. Pronto, estejam descansados. Mais um troféu para o museu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Deixo isto aqui apenas como curiosidade e reforçando o que escrevi noutro dia que, com a altura da sua equipa, talvez fizesse sentido o Sporting ter um plano B que passe por colocar a bola mais depressa na área adversária."

      Que parte não entendeu?

      Eliminar